Apenas 61% dos eleitores carazinhenses realizaram biometria

Apenas 61% dos eleitores carazinhenses realizaram biometria

Procura pelo recadastramento melhorou, mas ainda considerada aquém do necessário

No dia 11 de março de 2020 encerra o prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Carazinho. Contando os dias úteis até lá, restam apenas 30 dias uteis para os carazinhenses buscarem o atendimento junto ao Cartório Eleitoral e evitarem ter seu título de eleitor cancelado.
A chefe do Cartório, Andreia Ferreto Richter, declara que o movimento de pessoas em busca da biometria melhorou em relação ao ano passado, mas continua muito aquém do que seria necessário para que todos os cerca de 47 mil votantes tenham as informações atualizadas.

“A procura deu uma leve aumentada, mas ainda muito longe do que precisamos para cumprir a meta. Faltam mais de 18 mil pessoas para realizar a biometria”, diz ela. “Para cumprir a meta seria necessário o atendimento de 240 pessoas por dia, mas atualmente temos atendido uma média de 140, ou seja, 100 eleitores a menos, todos os dias, do que seria necessário. Se continuar neste ritmo, apenas 73% dos eleitores poderão votar nas eleições de outubro”, acrescenta.

Andreia esclarece que em média, os servidores demoram e 10 a 15 minutos para atender cada eleitor. O tempo de espera pelo atendimento varia conforme o posicionamento do eleitor na fila de espera. Os primeiros aguardam até uma hora pelo atendimento. Quem está mais afastado pode esperar mais de uma hora. Também é imprescindível a apresentação de alguns documentos para a atualização. Sem comprovante de residência atualizado, documento oficial com foto e título de eleitor – se o tiver não é possível realizar o procedimento.

Quem preferir pode agendar o atendimento na internet e se dirigir ao cartório eleitoral no horário marcado que será atendido imediatamente.

Até o dia 28 de janeiro o atendimento do cartório eleitoral, localizado na Rua Venâncio Aires 688 – próximo a Caixa Econômica Federal, ocorre entre as 11h e às 17h, sem fechar ao meio dia. O telefone é 3331-1792. Fonte: Diário da manhã.

Compartilhar publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *