Moradores fazem abaixo assinado contra possível destinação indevida de esgoto sanitário em Arroio

Moradores fazem abaixo assinado contra possível destinação indevida de esgoto sanitário em Arroio

“A Câmara de Vereadores, no seu papel de legislar e fiscalizar, continuará acompanhando o processo e aguarda uma solução da questão apontada pela população.” 
O Presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Carlos Alberto Bacher – Betão e o Vice-Presidente, Alberto Maurer – Betinho estiveram nesta semana percorrendo as Ruas Jacob Strehl, Beno Grevenhagen, Nelson da Silveira e Avenida Alto Jacuí. Segundo os Vereadores, moradores daquela região encaminharam um abaixo assinado ao Ministério Público solicitando que o mesmo notificasse o Executivo Municipal quanto a possível destinação indevida do esgoto sanitário no Arroio Bonito, também chamado de Arroio Aquático.

Em resposta ao oficio emitido pelo Ministério Público, o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa afirmou que o município está em processo de contratação do profissional para análise da topografia do local para canalização exclusiva das águas oriundas do prédio que está sendo construído na Rua Cel. Alberto Schmitt. A canalização será realizada pela Rua Dr. Otto Stahl, em direção à Rua Castro Alves, com destinação das águas no Arroio Bonito. Desta forma evitará mau cheiro e alagamentos em dias com grande precipitação pluviométrica. Ainda segundo o Prefeito, a construtora é responsável pelo projeto de esgoto cloacal sem interligação com a rede de microdrenagem existente.

A Câmara de Vereadores, no seu papel de legislar e fiscalizar, continuará acompanhando o processo e aguarda uma solução da questão apontada pela população.

Ascom Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque

Compartilhar publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *