Clair Kuhn assume Departamento na Secretaria Nacional do Esporte
Mais um representante gaúcho é chamado a fazer parte do governo Bolsonaro. Nesta terça-feira, dia 18 de junho, Clair Tomé Kuhn assumiu a função de Diretor do Departamento de Gestão de Programas de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, órgão vinculado à Secretaria Especial do Esporte, que faz parte do Ministério da Cidadania (novo ministério criado no governo Bolsonaro, que engloba quatro pastas: Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social e parte do Ministério do Trabalho).
Clair Kuhn foi convidado pelo Ministro da Cidadania Osmar Terra para assumir a diretoria com a missão de aliar a sua experiência em gestão pública com a sua formação profissional. Kuhn é formado em Educação Física pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e atuou na área de educação como professor na educação básica e também em escolinhas de futsal. No entanto, a maior parte de sua trajetória profissional envolve experiência em gestão pública: foi vereador por 3 mandatos, secretário de administração, gerente de desenvolvimento humano, vice-prefeito, e prefeito por dois mandatos no município de Quinze de Novembro. De 2015 a março de 2018, foi presidente da Emater/RS-Ascar. Em sua gestão, promoveu uma redução de gastos superior a 120 milhões, conseguindo assim manter salários e promoções do quadro funcional de mais de 2.500 colaboradores em dia, e com reajustes superiores à inflação do período. Obteve a consolidação da filantropia da Emater. Mesmo com orçamento reduzido, manteve todas as atividades e ampliou o número de famílias da agricultura familiar atendidas pela instituição. Desde novembro de 2018, Clair esteve na função de assessor especial da Casa Civil no Estado, fazendo a interlocução entre o governo gaúcho e as prefeituras no encaminhamento de assuntos municipais. Clair Kuhn, atualmente, é suplente de deputado estadual pelo MDB/RS, tendo concorrido nas eleições do ano passado, obtendo 22.759 votos.
Em suas redes sociais, o professor Clair Kuhn falou sobre o desafio de assumir o Departamento de Gestão de Programas de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. “Quero representar os interesses de todos que acreditam em um Brasil melhor. O desafio é grande, o caminho de volta para casa para rever a minha família que tanto amo será mais longo, mas o esforço será recompensado a partir do momento que o meu trabalho traga resultados positivos para a minha região, meu estado e meu país. É isso que desejo, e para isso que vou lutar, em conjunto com toda a equipe da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal”, disse Kuhn.
A primeira semana de trabalho foi dedicada a apresentações para a equipe, reuniões no Ministério da Cidadania, e também a conhecer a estrutura do Departamento e se inteirar sobre os projetos sendo executados. “Conforme nos familiarizarmos com todos os trabalhos desenvolvidos, queremos fortalecer o diálogo com estados, municípios e instituições para o desenvolvimento de projetos na área de esporte, lazer, educação e inclusão social que ampliem a oferta de atividades em turno integral e também promovam o envolvimento de jovens estudantes rurais. São ideias iniciais que vamos amadurecer nas próximas semanas. Mas também queremos ser um elo entre nosso Estado com o governo federal, no Ministério da Cidadania. Acreditamos ser muito importante manter presente a interlocução com os municípios gaúchos e de todo o Brasil para o atendimento das demandas federativas”, pontuou Clair Kuhn.
O contato com a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) pode ser feito através do site: www.esporte.gov.br, e pelo telefone (61) 3217-9470.
Deixe um comentário