10 Toneladas de Lixo Eletroeletrônico recolhidas no Mês do Meio Ambiente!

10 Toneladas de Lixo Eletroeletrônico recolhidas no Mês do Meio Ambiente!

10 Toneladas de Lixo Eletroeletrônico recolhidas no Mês do Meio Ambiente!

Tradicionalmente durante o Mês do Meio Ambiente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove uma campanha de coleta de Lixo Eletroeletrônico e mais uma vez a comunidade não-me-toquense acatou a ideia e mostrou seu compromisso com o meio ambiente! Ao todo foram recolhidas 10 toneladas de material.

O que se entende por lixo eletrônico é qualquer equipamento em desuso ou obsoleto e pode ser descartado nas campanhas, como: celular, carregador, notebook, tablet, estabilizador, CPU, TV, monitor, impressora, CD-ROM/DVD, telefone, rádio, caixa de som, relógio, pendrive, ventilador, secador, microondas, fones de ouvido, teclado, mouse, controle remoto, antena, câmera fotográfica, webcam, aparelhos mp3, e diversos outros aparelhos da linha branca.

De acordo com o que explica o Engenheiro Florestal da Secretaria, Cássio Crestani, produtos como pilhas, toners e cartuchos, lâmpadas e pneus devem ser devolvidos nas lojas em que foram comprados, tendo em vista que este material tem um tratamento diferenciado e com grande potencial de contaminação do meio ambiente. Além destes materiais, o óleo de Cozinha também pode ser descartado corretamente em um dos eco pontos espalhados pela cidade;

O Secretário da pasta Pedro Nienow agradece a todos os munícipes que aderiram à campanha e principalmente aos Escoteiros Guardiões da Nascente, a equipe da Secretaria de Obras diretamente envolvidos durante a campanha, a imprensa pela ampla divulgação e aos demais que de uma forma ou outra auxiliaram para o sucesso de mais um recolhimento de Eletrônicos no Município.

“Já é de praxe realizarmos esta campanha no Mês do Meio Ambiente e mais uma vez a comunidade mostrou seu compromisso com a natureza trazendo este material para um descarte consciente e ecologicamente correto ao invés de simplesmente descartar de qualquer forma como vemos em muitos locais, o que além de ser um crime acarreta em prejuízos diretos a saúde e bem estar das pessoas”, disse o Secretário.

Compartilhar publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *