10 Toneladas de Lixo Eletroeletrônico recolhidas no Mês do Meio Ambiente!
10 Toneladas de Lixo Eletroeletrônico recolhidas no Mês do Meio Ambiente!
Tradicionalmente durante o Mês do Meio Ambiente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove uma campanha de coleta de Lixo Eletroeletrônico e mais uma vez a comunidade não-me-toquense acatou a ideia e mostrou seu compromisso com o meio ambiente! Ao todo foram recolhidas 10 toneladas de material.
O que se entende por lixo eletrônico é qualquer equipamento em desuso ou obsoleto e pode ser descartado nas campanhas, como: celular, carregador, notebook, tablet, estabilizador, CPU, TV, monitor, impressora, CD-ROM/DVD, telefone, rádio, caixa de som, relógio, pendrive, ventilador, secador, microondas, fones de ouvido, teclado, mouse, controle remoto, antena, câmera fotográfica, webcam, aparelhos mp3, e diversos outros aparelhos da linha branca.
De acordo com o que explica o Engenheiro Florestal da Secretaria, Cássio Crestani, produtos como pilhas, toners e cartuchos, lâmpadas e pneus devem ser devolvidos nas lojas em que foram comprados, tendo em vista que este material tem um tratamento diferenciado e com grande potencial de contaminação do meio ambiente. Além destes materiais, o óleo de Cozinha também pode ser descartado corretamente em um dos eco pontos espalhados pela cidade;
O Secretário da pasta Pedro Nienow agradece a todos os munícipes que aderiram à campanha e principalmente aos Escoteiros Guardiões da Nascente, a equipe da Secretaria de Obras diretamente envolvidos durante a campanha, a imprensa pela ampla divulgação e aos demais que de uma forma ou outra auxiliaram para o sucesso de mais um recolhimento de Eletrônicos no Município.
“Já é de praxe realizarmos esta campanha no Mês do Meio Ambiente e mais uma vez a comunidade mostrou seu compromisso com a natureza trazendo este material para um descarte consciente e ecologicamente correto ao invés de simplesmente descartar de qualquer forma como vemos em muitos locais, o que além de ser um crime acarreta em prejuízos diretos a saúde e bem estar das pessoas”, disse o Secretário.
Deixe um comentário